Skip to content

Geolocalizar fotos, editar ou eliminar metadados para impulsionar o SEO

Geolocalizar fotos para seo local

Existem vários tipos de metadados que são incorporados por padrão em muitos formatos de arquivos de imagem, especialmente em formatos com JPG e RAW. Se você estiver publicando fotografias no seu web site, poderá estar se perguntando se modificar ou adicionar metadados poderá ajudar no SEO do seu projeto e aumentar visibilidade das suas imagens na pesquisa de imagens do Google.

A resposta é sim ajudam! Se está trabalhando em um projeto informacional por exemplo, você pode alterar a EXIF info e aumentar a relevância da suas imagens em relação ao conteúdo que está apresentando.

Você pode atribuir na foto o nomeclassificação de 5 estrelascategoriadescriçãocopyright, data e muitos outros dados que vão ajudar o Google a entender melhor suas imagens e a classificar melhor seu projeto, claro além da etiqueta “ALT”.

Sobre o termo EXIF, é um padrão criado para armazenar metadados de fotos tiradas com câmeras digitais. Isto significa que os dados EXIF contêm informações sobre a própria imagem e como ela foi tirada. …. Desta forma poderemos saber depois quem, como, quando e com que câmara se tirou uma fotografia.

Porque devo geolocalizar fotos para impulsar o SEO LOCAL?

Se você tem um negócio físico, aplicar uma estratégia de SEO local é uma das melhores opções para aumentar a sua visibilidade on-line e ganhar mais tráfego (visitas) para o seu site. E para dar um impulso extra a este tipo de posicionamento, existe um truque que você deve adicionar à sua lista de tarefas SEO.

geolocalização de imagens ajuda a melhorar a visibilidade do seu negócio na Web para os clientes no seu local. Em um mundo online onde a concorrência é tão feroz, este recurso pode fazer a diferença quando se trata de construir sua relevância geográfica e reputação online, no SEO tudo conta!

Geolocalização de fotos é o processo de adicionar informação geográfica, como o nome de um local e coordenadas GPS, a fotografias, mas também é possível adicionar “EXIF METADATA” em vídeos.

Resumindo, a marcação geográfica descreve o local exato onde uma foto é tirada.

O Google captura todos os detalhes de localização em nossas fotos. Inclusive você pode tirar fotos desde o seu celular já geolocalizadas!

Tudo o que você precisa fazer é habilitar a marcação geográfica em seu smartphone ou câmera digital. Existem poderosos aplicativos Android, iOS e Windows que você pode instalar em seus dispositivos para melhorar sua experiência de geotagging.

Um dos pontos mais importantes ao desenvolver e implementar uma estratégia de SEO local é a consistência dos seus dados em todos os meios em que a sua marca ou negócio online está presente. Sua ficha de Google My Business deve ter as mesmas informações (nome e informações de contato) que seu site, redes sociais, diretórios locais, etc…

Dependendo da quantidade de informações que pretende fornecer ao Google, a sua estratégia será mais ou menos eficaz. Ao geolocalizar as imagens que você carrega em seu site ou redes sociais, você não só dá ao motor de busca um título ALT que ele pode interpretar quando as pessoas procuram por imagens, mas você também especifica exatamente as coordenadas do seu negócio, fornecendo mais e mais dados para que ele execute sua função e melhore seu posicionamento local por alta relevância geográfica.

Abaixo deixo um video explicando tudo como se faz na prática!

Para não gastarmos dinheiro deixo algumas opções gratuitas para geolocalizar as fotos e para eliminar ou editar o exif metadata:

  1. Geosetter para geolocalizar fotos(para Windows)
  2. Geotag 4.5 para geolocalizar fotos (para MAC)
  3. IMGonline para eliminar ou editar EXIF METADATA
0/5 (0 Reviews)